FUNFARME Hospital de Base HCM Ambulatório Hemocentro Lucy Montoro webmail
FONE 17 3201-5000
São José do Rio Preto | SP

EMERGÊNCIA INFORMAÇÕES

As unidades de emergência são consideradas referência para investigações em geral, por serem locais com atendimentos rápidos e resolutivos. O Acolhimento com Classificação de Risco é uma importante ferramenta desenvolvida para promover melhorias na organização destes serviços, onde os atendimentos são realizados conforme o grau de gravidade apresentado pelo paciente, por riscos de agravamento ou ainda pelo grau de vulnerabilidade do mesmo. O principal propósito é promover um atendimento mais qualificado, organizado e humanizado, definindo prioridades de acordo com a complexidade apresentada pelos usuários e não pelo antigo sistema, no qual os pacientes eram atendidos por ordem de chegada, podendo acarretar riscos e agravos à saúde deles.

Emergência Cirúrgica

A equipe de trabalho da Emergência Cirúrgica tem aparato técnico e humano altamente capacitado para diagnóstico e atuação imediata em casos cirúrgicos em todas as suas especialidades como, por exemplo, cirurgia cardíaca e abdominais, como apêndices, úlceras e outras.

Especialidade que merece destaque ainda dentro da Emergência Cirúrgica é a equipe da Cirurgia do Trauma, especializada na atuação de todos os tipos de traumas e politraumas oriundos de quedas, ferimentos diversos e, principalmente, acidentes de trânsito, responsável pelo maior volume de cirurgias realizados pelo serviço.

Emergência Clínica

A Emergência Clínica é o setor do Hospital de Base de avaliação e tratamento imediatos. Possui setores distintos para usuários do Sistema Único de Saúde e convênios privados e particulares, atendendo casos que não encontram resolutividade em postos de saúde e outros hospitais da região.

Emergência Pediátrica

Realiza o atendimento de crianças de 0 a 13 anos em casos de emergências clínicas e cirúrgicas, com equipes e equipamentos especializados para ação imediata e estabilização dos quadros de seus pacientes. Quando de outras regiões da cidade ou cidades pertencentes à DIR XXII, os pacientes devem apresentar guias de encaminhamento autorizadas pelo Ambulatório regional de Especialidades – ARE.

Pronto Atendimento

Como centro médico de atendimento terciário, o Hospital de Base conta com o Pronto Atendimento, para onde vão os pacientes em situação crítica de saúde, vítimas de acidentes, politraumas, paradas cardíacas e outras que exigem ações imediatas. Seus profissionais são altamente especializados e buscam constantes atualizações em suporte avançado de vida e técnicas de reanimação. Estabilizado o quadro do paciente, é encaminhado a outros setores do Hospital de Base.

Fone: 17 3201-5000 Av. Brigadeiro Faria Lima, 5544
15090-000 - São José do Rio Preto - SP
Hospital de Base © 2004 . 2016 - Todos Direitos Reservados
CRIAÇÃO DE SITES W3 MÍDIA