Hospital de Base | EU E O HB

Eu e o HB

Fernando L. Faria - Votuporanga (SP)

No dia 12 de outubro do ano passado, após trágico acidente, meu filho de 2 anos deu entrada na UTI pediátrica deste hospital em estado crítico. As primeiras avaliações eram bastante desanimadoras e o prognóstico se mostrava bastante reservado.
           O tempo ia passando e bravamente meu filho Túlio ia resistindo e após 47 dias de internação na UTI e 4 dias na enfermaria ele receberia alta hospitalar.
           Estávamos muito abalados emocionalmente com aquele quadro porém o tratamento que recebemos e principalmente meu filho recebeu nos chamou muito a atenção. Desde a portaria, onde os funcionários nos tratavam pelo nome, até os funcionários da UTI, todos demonstraram dedicação pelo trabalho e amor ao próximo num momento tão difícil.
           A equipe médica chefiada de forma irretocável pela Dra. Maura, a quem serei eternamente grato, demonstrou total domínio do saber médico, dedicação ímpar à profissão, e amor e caridade ao próximo. Deixou-me sem palavras a dedicação da equipe de enfermagem que não sabia o que fazer para nos trazer conforto naquele momento e o amor que dedicavam ao meu filho me deixava tranquilo como se estivesse sendo cuidado por um familiar nos momentos em que não estávamos presentes. Não posso deixar de agradecer à equipe de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional, assim como a Neurologista Dra Regina Albuquerque, Fisiatra Dra Regina Chueiri, o Endoscopista Dr. Francisco, Dr Gusson, Dr. João da oftalmologia, Dra Luciana (Radiologia), toda a equipe de médicos da UTI  pediátrica (Dr Fernando, Dra Marina, Dra Mariana, Dr Marco, Dra Maria Adélia), os residentes da pediatria, neurologia e otorrinolaringologia.
           Eu e minha esposa somos médicos e já conheci vários hospitais e com certeza não encontrei nada parecido em outros locais.
           Agradeço a Deus pela vida do meu filho e por ter colocado esses profissionais no meu caminho. Eu aprendi muito como ser humano e como médico.
           Um grande abraço a todos os profissionais deste Hospital "Fora" de Base!

Outros Depoimentos

Radige Tufaile

Dib Abrão (filho da Sra. Neusa Pereira)

Miguel Peleskei