FUNFARME Ambulatório Hemocentro Hospital de Base Reabilitação Lucy Montoro HCM webmail

Hospital da Criança e Maternidade inaugura moderno anfiteatro para 90 lugares com palestra do Prof. Dr. Domingo Marcolino Braile sobre "Felicidade"

28/05/15

O Hospital da Criança e Maternidade ganhou, na manhã desta quinta-feira, 28 de maio, moderno anfiteatro com capacidade para 90 pessoas, espaço imprescindível para uma das maiores instituições de ensino da medicina obstétrica e pediátrica do Brasil. “Este anfiteatro foi planejado para oferecer plenas condições para a realização de eventos e atividades científicas para os profissionais da Funfarme, bem como para a comunidade”, afirmou o diretor-executivo da fundação, Dr. Horácio José Ramalho.

A cerimônia de inauguração do anfiteatro, climatizado e situado no terceiro andar, foi aberta pelo diretor do HCM, Dr. Antônio Carlos Tonelli Gusson, e prestigiada por médicos, residentes, profissionais de enfermagem e das áreas de apoio das unidades do complexo hospitalar Funfarme. A diretora do HCM, Dra. Eloísa Galão, embora esteja recuperando-se de um acidente, fez questão de participar da inauguração.

Nada mais natural do que o espaço dedicado ao conhecimento e a troca de ideias e experiência tenha sido inaugurado com a palestra do Prof. Dr. Domingo Marcolino Braile, referência para toda a comunidade da Funfarme, a sociedade e Medicina do país. O cardiologista renomado poderia dissertar sobre seu vasto conhecimento médico, mas preferiu falar sobre algo precioso a todos, médicos ou não: a felicidade.

Dr. Braile iniciou sua explanação destacando ser condição para as pessoas serem felizes trabalharem com aquilo que gostam. “E não há como crescer sem trabalhar muito, com autodisciplina, persistência para que possamos evoluir como profissionais e pessoas a vida inteira. Se não crescermos, ficaremos para trás, sobretudo em época que a incorporação tecnológica à área da Saúde não tem paralelo na história da humanidade”, afirmou o cardiologista.

Ao longo da palestra, Dr. Braile ofereceu aos colegas da Funfarme preciosos ensinamentos dele, de seu colega, o cardiologista Adib Jatene e de Madre Teresa de Calcutá, entre outros. Aí estão alguns:

“Eu sou contra essa história de dizer:  ‘Eu não faço porque não me dão condições.’ Se você é capaz de fazer você, cria as condições.”
Dr. Adib Jatene

“Eu nunca discuto problema. Tem gente que se prende na discussão do problema. Eu só discuto solução.”
Dr. Adib Jatene

“Nunca me queixo. O presente é fantástico.”
Dr. Adib Jatene

“O que se contrapõe ao medo não é a coragem, e sim a fé.”
Madre Teresa de Calcutá

“Não se prendam a preconceitos.”

“Regra de ouro: não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você.”

“A felicidade é boa para a saúde.”

Hospital de Base © 2004 . 2014 - Todos Direitos Reservados