FUNFARME Ambulatório Hemocentro Hospital de Base Reabilitação Lucy Montoro HCM webmail

Trote Solidário: Novos alunos da Famerp doam sangue ao Hemocentro

05/03/15

Os novos alunos de Medicina da Famerp aceitaram o desafio de doar sangue, no trote solidário, organizado pelos alunos veteranos.
O paulista Helio Correa Ferraz Junior, de 22 anos, foi um dos que aderiram e disse que a doação, feita pela primeira vez, o fez refletir. “Sempre tive vontade de ser doador de sangue e medula óssea. Na outra faculdade, tive muito contato com crianças com leucemia e isso me sensibilizou bastante”, afirmou Helio.
A “Semana de Recepção dos Calouros” só fez Helio antecipar o cumprimento de uma promessa. “Caso eu fosse aprovado no vestibular de medicina, iria doar sangue três vezes ao ano”, revelou.
Gabriela Nobre Fidalgo, 21 anos, também fez questão de participar da ação. “Já queria doar, mas a primeira vez não deu certo, agora aproveitei a oportunidade para participar. Acho muito importante, muita gente precisa e não custa nada doar”, afirmou a futura médica.
O Hemocentro de Rio Preto é responsável pelo abastecimento de sangue de 28 hospitais da região.

Hospital de Base © 2004 . 2014 - Todos Direitos Reservados