FUNFARME Ambulatório Hemocentro Hospital de Base Reabilitação Lucy Montoro HCM webmail

Multinacional alemã traz "caminhão escola" à Funfarme para dar treinamento sobre ventilação mecânica a profissionais da fundação e de hospitais da cidade

28/07/15

A Dräger, uma das maiores fabricantes de equipamentos hospitalares do mundo, escolheu a Funfarme para promover, nesta segunda e terça-feira (27 e 28 de julho), cursos sobre ventilação mecânica a fisioterapeutas, médicos e enfermeiros do Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade (HCM) e de outras instituições de saúde de Rio Preto.
Em aulas práticas e teóricas, ministradas numa carreta especialmente adaptada para abrigar a sala de aula, os profissionais se atualizam sobre os vários tipos de ventiladores e como utilizá-los para obter dos aparelhos o melhor desempenho. As aulas envolvem inclusive simulações de atendimento a pacientes.
"O curso é muito bom, pois temos a chance de aprendermos mais sobre vários equipamentos de ventilação. As aulas práticas mostram situações bem próximas da realidade de nosso dia, o que nos prepara para oferecer atendimento ainda melhor ao paciente", afirmou Jéssica Carla Pinati Pires, fisioterapeuta do HCM.
O enfermeiro Wellington Ricardo Coquelet, do Hemonúcleo de Catanduva, elogiou a iniciativa da Funfarme de receber o curso da multinacional alemã. "Temos poucas chances de ter um curso como este. O conhecimento obtido aqui é muito importante para enriquecer nosso hemonúcleo", declarou o enfermeiro.

Hospital de Base © 2004 . 2015 - Todos Direitos Reservados