FUNFARME Ambulatório Hemocentro Hospital de Base Reabilitação Lucy Montoro HCM webmail
FONE 17 3201-5000
São José do Rio Preto | SP

NOTÍCIAS

383 jovens profissionais, de 17 estados brasileiros, iniciam os programas de residência e estágio da Funfarme

02/03/15

A Funfarme/Famerp recebeu, nesta segunda-feira (2 de março), 383 jovens recém-formados em cursos superiores da área da Saúde que iniciam agora os programas de residência, aperfeiçoamento, aprimoramento e estágio da instituição. Parcela expressiva destes jovens se origina de todas as regiões do Brasil, o que demonstra o prestígio que desfruta a Funfarme/Famerp na área do ensino e formação destes profissionais em todo o país.

São 204 residentes e 43 estagiários de medicina, 24 aprimorandos, 65 aperfeiçoandos e 47 residentes de outras áreas da Saúde, como terapeutas ocupacionais, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, farmacêuticos e nutricionistas.

Os 247 médicos e estagiários médicos se juntam a outros 157 que já atuam na instituição e, somados aos 523 médicos contratados, passam a compor um corpo clínico com 927 profissionais de 63 especialidades.

Como todo ano, a cerimônia de ingresso dos 383 jovens profissionais reuniu, na Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto, as principais lideranças da Famerp, Funfarme e o complexo hospitalar, formado pelo Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade, Ambulatório de Especialidades, Hemocentro de Rio Preto e Instituto de Reabilitação Lucy Montoro. Participaram também os coordenadores da Coreme (Comissão de Residência Médica) e Coaprimo (Comissão de Aprimoramento e Aperfeiçoamento da Funfarme e Famerp), supervisores e chefes de serviços.

O diretor executivo da Funfarme, Dr. Horácio José Ramalho, ressaltou a importância dos novos egressos para que a instituição continue a oferecer à população atendimento de qualidade e humanizado e deu a dimensão do complexo hospitalar com alguns números. “Em 2014, foram mais de 50.000 atendimentos, em média, por mês, de pacientes provenientes de 142 municípios de todo o país”, ressaltou o diretor executivo.

O evento objetivou integrar os novos estudantes e apresentar as instituições que integram a Funfarme e suas lideranças. Para isso, foram ministradas palestras sobre as normas, as leis e a ética adotadas pela fundação.

Para o coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), Dr. Emerson Quintino, vários motivos colaboram para o prestígio da instituição perante os jovens profissionais de saúde que disputam as vagas da residência e demais programas. “Temos um corpo docente com profissionais de alto nível, muitos com renome nacional, e hospitais referências em várias áreas, dotados de alta tecnologia e com um volume enorme de atendimento, o que permite ao residente praticar e aprender a todo instante.”

Etore Andrade da Silva, 25 anos, é um bom exemplo do quanto à qualidade do ensino e formação oferecidos pela Funfarme/Famerp é conhecida no Brasil. Médico formado pela Universidade Federal do Acre, Etore está em Rio Preto para fazer a residência em urologia. “O Hospital de Base é referência nacional em várias áreas da medicina. A maioria dos livros da área médica já foi revisada pelo corpo clínico da Funfarme”, afirmou o médico acreano.

Veja mais notícias

Fone: 17 3201-5000 Av. Brigadeiro Faria Lima, 5544
15090-000 - São José do Rio Preto - SP
Hospital de Base © 2004 . 2014 - Todos Direitos Reservados
CRIAÇÃO DE SITES W3 MÍDIA