Outubro Rosa 2014 FUNFARME Ambulatório Hemocentro Hospital de Base Reabilitação Lucy Montoro HCM webmail

HB dá ponta pé inicial no futuro projeto Casa de Arthur

31/10/14

A diretoria, engenharia e médicos do transplante da Funfarme/HB, junto com a família do pequeno Arthur, inauguraram hoje “a pedra inicial” – uma placa – da futura instalação da Casa de Arthur, um espaço que abrigará pacientes transplantados ou na fila de transplante e seus acompanhantes.
A casa leva esse nome, em homenagem a Arthur, uma criança que apresentou aos 4 dias de vida, uma doença no instestino e precisava, na época, de um transplante desse órgão, que até hoje é um procedimento raro no Brasil. A criança não resistiu e foi a óbito, se tornando um símbolo de luta pelo transplante.
O diretor da Funfarme, Horácio Ramalho e os médicos do transplante Dr. Mário Abbud e Renato Silva explicam a importância de um projeto como este na cidade. “Estamos entre as 10 maiores instituições de transplantes do país e recebemos pacientes de todas as regiões – de norte a Sul – precisamos de uma casa de apoio para eles. Precisamos dar ainda mais suporte a estes pacientes”, explicam.

Hospital de Base © 2004 . 2014 - Todos Direitos Reservados