FUNFARME Ambulatório Hemocentro Hospital de Base Reabilitação Lucy Montoro HCM webmail

30 oficiais e PMs doam sangue ao Hemocentro e visitam o Hospital da Criança e Maternidade

23/04/15

O Hemocentro e o Hospital da Criança e Maternidade receberam, na manhã desta quinta-feira, 23 de abril, a visita da recém-criada Companhia de Ações Especiais da Polícia Militar (CAEP), instaurada no dia 27 de fevereiro. Trinta comandantes, oficiais e policiais militares doaram sangue e, em seguida, conheceram o Hospital da Criança e Maternidade e visitaram alguns pacientes, levando conforto e alegria.  A presença do batalhão representou um reforço importante no movimento do hemocentro, que diariamente recebe uma média de 100 doadores.
O objetivo da visita, segundo o tenente Danilo Nunes, foi incentivar a doação de sangue e aproximar os policiais da comunidade. “Passamos por muitos problemas em nosso dia a dia, então resolvemos proporcionar aos policiais a oportunidade de se integrarem à população de outras formas que não através de nossa atividade. Esse tipo de humanização é essencial ao nosso trabalho”, afirmou o tenente.
A chegada repentina de tantos PMs surpreendeu o menino Fabrício Costa, de 11 anos, mas logo emendou uma conversa animada com os oficiais. “Nunca havia recebido a visita de tanta gente. Eles são bem legais”, disse Fabrício, enquanto posava para foto usando a boina de um dos PMs.
Para o policial Edvaldo Carmona, a  visita no HCM foi um reencontro e despertou emoções, pois seu filho, João Thomaz, de 4 anos, havia estado internado na instituição. “Meu filho ficou aqui alguns meses, logo após a inauguração. Fomos muito bem atendidos e hoje meu filho está bem em casa”, disse Carmona.

Desde o dia 17 de abril, quando foi lançada pela PM a Campanha "Doar é Lagal - Batalha Pela Vida", 56 policiais já compareceram ao Hemocentro. Juntos eles doaram 23 litros de sangue, quantidade utilizada para salvar 224 pacientes.

Hospital de Base © 2004 . 2014 - Todos Direitos Reservados