Novembro Azul FUNFARME Ambulatório Hemocentro Hospital de Base Reabilitação Lucy Montoro HCM webmail

Hemocentro celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue e busca ampliar o número de doadores

24/11/14

Comemorado nesta terça-feira, 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue começou a ser celebrado pelo Hemocentro de Rio Preto no último sábado (22) com surpresas para os doadores de toda a região que estiveram na instituição. Além do tradicional lanche que cada um recebe após a doação, foram servidos bolos e salgadinhos, enquanto o grupo “Ká Entre Nós” tocava o melhor do samba e pagode, na recepção, para alegria dos doadores e acompanhantes.
No sábado e domingo, cerca de 220 pessoas passaram pelo hemocentro, movimento considerado muito bom, mas que apenas minimiza a carência crônica por doadores. “Estamos sempre precisando de sangue, sobretudo de fator negativo, pois o hemocentro fornece sangue para instituições de Rio Preto e mais 34 municípios”, ressaltou Bárbara Cabrera, responsável pelo Setor de Captação de Sangue do Hemocentro.
O bancário Valdemir Antonio Piovezan, de 52 anos, esteve sábado para doar, pela primeira vez, para repor sangue a ser fornecido à amiga que passou por cirurgia. Sensibilizado, ele disse que irá doar com frequência. “Descobri que é uma sensação gostosa ao fazer este bem para os outros. Temos que sair da zona do conforto e ajudar a aumentar o número de doadores”, disse o bancário.
Sensação que o mecânico Eliezer Alves Faria Junior, de 30 anos, experimenta já há 10 anos. Foi quando, ao acompanhar um amigo que foi doar, descobriu o quanto o hemocentro precisava de sangue. “A cada três meses, é compromisso que não falto. A gente não sabe o dia de amanhã, se vamos precisar. Saio com a sensação de dever cumprido”, afirmou o mecânico.
Outro que doou pela primeira vez foi o mecânico Frederico Pavanete Laranja, de 30 anos, atendendo à campanha realizada por amigos na rede social. Enquanto doava, Frederico não perdeu tempo e começou a postar mensagens, convocando familiares e amigos a comparecer ao hemocentro.

Mais informações sobre o hemocentro, acesse http://www.hospitaldebase.com.br/hemocentro

Hemocentro de Rio Preto

Funcionamento: todos os dias da semana, das 7h às 13 horas.
Endereço: Av. Jamil Feres Kfouri, nº 80 - Jardim Panorama (ao lado do Hospital da Criança e Maternidade)
Telefone: 17 3201.5151

Hospital de Base © 2004 . 2014 - Todos Direitos Reservados