Hospital de Base

Funfarme/Hospital de Base e Famerp realizam Campanha de Hipertensão, em parceria com Unimed

24/04/14

Aferição da pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), medida da cintura abdominal e glicemia capilar são alguns dos exames que a Liga de Hipertensão da Famerp, acadêmicos das faculdades Unilago e Unip e residentes da Funfarme/Hospital de Base irão fazer durante a “Campanha do Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão”, que acontece nesta sexta-feira, 25 de abril, nos shoppings Cidade Norte, Plaza Avenida, Rio Preto Shopping Center e Praça Shopping, a partir do meio dia.
O evento é uma parceria entre a Liga de Hipertensão da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), FUNFARME/HB e Unimed. A abertura vai acontecer em frente ao Praça Shopping, às 11 horas, com exercícios físicos para toda a população.
De acordo com Dr. José Fernando Vilela, cardiologista e coordenador da Liga, a campanha visa diagnosticar a doença e ainda aconselhar sobre o tratamento ideal. “Vamos orientar em relação aos fatores de risco para hipertensão e para as doenças cardiovasculares", afirma.
Claudia Cesarino, enfermeira docente da Famerp e uma das organizadoras da campanha, explica que a hipertensão é o maior fator de risco para o desenvolvimento de patologias do coração. “Doenças cardíacas são as que mais matam atualmente. As pessoas só procuram atendimento quando o problema aparece. O objetivo da campanha é conscientizar sobre a prevenção e identificar hipertensos”, pontua.

Cronograma:

11 horas – abertura da campanha, em frente ao Praça Shopping
12 às 18 horas – campanha no Praça Shopping e Emergência do Hospital de Base (SUS)
12 às 20 horas – campanha nos shoppings Cidade Norte e Plaza Shopping

Hospital de Base © 2004 . 2012 - Todos Direitos Reservados