Funfarme inicia processo para obter a Acreditação ONA de Qualidade da Saúde

03/04/17

Ações efetivas para a melhoria na qualidade assistencial e nos processos voltados à segurança do paciente e do colaborador são princípios adotados cada vez mais por instituições de saúde em todo o Brasil. Por isso, em fevereiro deste ano, a Funfarme iniciou o processo de busca pela Acreditação ONA, que avalia e certifica essa qualidade da saúde e segurança nas instituições.
“A Funfarme sempre teve a preocupação com as posturas relacionadas à qualidade, desde o atendimento até os processos mais complexos. Além da interligação dos setores, através de nossa informatização. A ONA vem para certificar e aprimorar alguns pontos dentro de todo esse trabalho”, afirma Dr. Horácio Ramalho, um dos idealizadores do projeto.
Nessa primeira fase, a Funfarme recebeu a visita técnica de uma instituição acreditadora que realizou um diagnóstico organizacional, mensurou a situação atual, pontos divergentes a serem trabalhados e realizou a visita in loco.

"Com o parecer final, a Funfarme está implantando os métodos e requisitos a serem cumpridos, para em seguida, receber a certificação de níveis, trabalhando sempre a melhoria contínua", conclui a superintendente assistencial Maria Regina Jabur.