Funfarme realiza novo exame para pacientes transplantados

27/03/17

A Funfarme agora conta com o aparelho de Cromatografia Líquida de Alta Performance (HPLC), que possibilitará a realização de dosagem de Everolimus, um imunodepressor para pacientes transplantados.
Com a realização desse exame, as amostras dos pacientes que antes eram encaminhadas a laboratórios da capital, serão avaliadas no laboratório próprio da Funfarme, aumentando a rapidez e qualidade dos resultados.
O equipamento japonês que está em fase de validação no laboratório de multiusuários da Famerp, ampliará os exames realizados na Instituição e estará disponível para os pacientes do SUS .
Nos próximos meses o aparelho poderá realizar a dosagem de outras drogas, o que ampliará ainda mais  a lista de exames oferecidos na Fundação.