Hospital de Base conquista Selo Hospital Amigo do Idoso

03/04/17

Após uma série de ações desenvolvidas para aperfeiçoar o atendimento à população idosa, o Hospital de Base conquistou o Selo Hospital Amigo do idoso, um importante reconhecimento já que a estimativa de vida do brasileiro é cada vez maior e a população idosa representa o maior número de atendimentos de emergência e internação hospitalar.

Além de ações que o HB já vem desenvolvendo ao longo dos anos para manter uma assistência de qualidade, como prevenção de quedas, algumas ações foram implantadas para a obtenção desta acreditação:
• Implementação do diagnóstico com os idosos que frequentam o Hospital, seus cuidadores e profissionais (roteiros de entrevista e grupos focais padronizados);
• Levantamento das ações já realizadas pelo Hospital, com foco nos idosos;
• Inserção das ações voltadas ao idoso no plano/planejamento do Hospital;
• Elaboração do plano de acessibilidade com foco nas necessidades dos idosos;
• Elaboração estratégica de educação permanente em envelhecimento e saúde do idoso para toda a equipe;
• Identificação e inclusão das necessidades dos idoso nas ações de humanização;
•  Aprimoramento das boas práticas na assistência , priorizando os aspectos de segurança e conforto necessário ao atendimento da população idosa.

"Agrademos o empenho de todos os envolvidos nessa conquista. Demos um passo muito importante em atenção aos nossos idosos. Não vamos parar por aqui, queremos um serviço de saúde cada vez melhor", afirma a superintendente assistencial, Maria Regina Jabur.