Novas normas Compliance: Funfarme implanta código de conduta ética e manual de relacionamento com fornecedores e representantes e corpo clínico

03/04/17

Nas empresas, Compliance é o conjunto de disciplinas implantados para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer. Pensando nisso, a Funfarme implantou seu código de conduta ética para os colaborares e o manual de relacionamento com fornecedores e representantes comerciais e corpo clínico.
O manual de relacionamento foi inserido em todos os contratos vigentes com a Instituição e ressalta  que “a Funfarme assegura um modelo operacional em que os diversos aspectos de suas atividades, como o processo de compras, os modelos de remuneração, as iniciativas de redução de custos, a gestão do acesso à saúde, a proteção da privacidade e a segurança do paciente, a gestão do relacionamento com médicos, indústria, governo e operadoras de planos de saúde, entre outros, atendam aos mais elevados padrões éticos, sendo exercidos com lisura e responsabilidade. As premissas de transparência e integridade são condições essenciais para o cumprimento das atividades juntamente com seu corpo clínico e colaboradores, adotando integralmente os princípios éticos e a intolerância com qualquer forma de desvio de conduta e corrupção”.
O manual de conduta também segue os padrões de ética e modelos de gestão baseados na transparência e lisura e acrescenta outros pontos a serem seguidos como:  Comprometimento da liderança gerencial e uma política anticorrupção claramente articulada; realização de treinamentos e educação eficazes; Desenvolvimento de linhas eficazes de comunicação (incluindo uma opção para realizar relatos anônimos); Realização de avaliações de riscos, monitoramento e auditoria interna; entre outros.
Os manuais estão disponíveis em: http://www.hospitaldebase.com.br/transparencia-funfarme