Hospital de Base

SERVIÇOS

Transplante

 

  • Córnea
  • Fígado
  • Coração
  • Intestino
  • Medula óssea
  • Pâncreas
  • Rim

 

Inaugurada em 10 dezembro de 2011, a Unidade de Transplantes de Órgãos e Tecidos do HB de Rio Preto dispõe de instalações comparáveis às dos principais centros nacionais e internacionais, ocupa área total de 800m², no 8° andar, e conta com 14 leitos em funcionamento para pacientes transplantados de rim ou fígado.

Instalada no 8° andar do hospital, O HB é referência nacional em transplantes de órgãos e tecidos, tendo realizado mais de 3000 procedimentos desde o início de suas atividades, em 1990. O primeiro transplante de órgãos (rim) foi realizado em 15 de dezembro de 1992. O Hospital de Base é uma das poucas instituições do país a centralizar esses procedimentos com autorização do Ministério da Saúde.

O HB atende 102 municípios de uma região que concentra 2 milhões de habitantes. A excelência e os resultados obtidos pelas equipes de transplantes do Hospital de Base, no entanto, atraem pacientes de todo o Brasil. Os diferenciais da Unidade são o alto conhecimento dos profissionais, eles também professores da Faculdade de Medicina de Rio Preto, a grande experiência e o fato de integrarem uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiras, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.

A concentração de todas as equipes de transplante numa mesma área colabora para intensificar ainda mais a integração e a troca de conhecimento e experiências entre elas.

A Unidade do Hospital de Base tem papel importante na formação de profissionais de todas as áreas da Saúde especializados em transplantes, inclusive atraindo de outras regiões do país e como cenário para a condução de inúmeras pesquisas e, desempenha assim papel fundamental na integração da assistência, ensino e pesquisa no complexo Hospital de Base/Famerp. Desde 2006, a Faculdade de Medicina de Rio Preto possui um laboratório de pesquisas básicas, onde são testadas novas drogas. O Hospital de Base está sempre entre os centros brasileiros escolhidos para participarem de testes de novos medicamentos realizados conjuntamente por instituições de todo o mundo.

Concentrar todas as equipes de transplante numa mesma área contribui para intensificar ainda mais a integração e a troca de conhecimento e experiências entre elas.

Fone: 17 3201-5000 Av. Brigadeiro Faria Lima, 5544
15090-000 - São José do Rio Preto - SP
Hospital de Base © 2004 . 2012 - Todos Direitos Reservados
Intermídia Comunicação| CRIAÇÃO  DE  SITES  W3  MÍDIA