Ficou estabelecido as seguintes condutas:
Hospital de Base
O Hospital de Base estruturou o fluxo de atendimento, na antiga quimioterapia, dotada de sala de espera, dois consultórios, posto de enfermagem, uma sala de apoio e uma sala para casos de urgência.
Esta medida visa garantir a segurança de todos os pacientes atendidos pelo hospital.
O Hospital de Base solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão de mais 10 leitos de UTI aos já credenciados para disponibilizar ao atendimento de pacientes.
Hospital da Criança e Maternidade
O atendimento será na Emergência Pediátrica para os sintomas respiratórios tanto para criança quanto para gestante. As outras situações de emergência já estão com outros fluxos estabelecidos.
ACOMPANHANTES EM GERAL
Ficou definido acompanhantes somente para as situações previstas em lei (menor de 18 anos, idosos a partir de 60 anos de idade e deficientes). Outras situações, somente por recomendação formal (por escrito) de médicos ou do serviço de enfermagem.
Acompanhantes que apresentem sintomas gripais não serão permitidos.
VOLUNTÁRIOS
A partir de 16 de março de 2020, os trabalhos voluntários estarão suspensos temporariamente.
VISITA RELIGIOSA
Visitas religiosas individuais ou em grupo estão suspensas temporariamente por período indeterminado.
VISITAS ENFERMARIAS
A partir de 01 de abril de 2020, todas as visitas, nos quartos de enfermaria, estarão SUSPENSAS por período indeterminado.
VISITAS UTI’S
Todas as visitas das UTI’s estarão suspensas a partir do dia 04 de abril de 2020.
VISITAS QUARTOS PRIVATIVOS
A partir de 01 de abril de 2020, todas as visitas privativas do Hospital de Base (HB) estarão SUSPENSAS por período indeterminado.
ESTÁGIOS
A partir de 16 de março de 2020 todos os estágios acadêmicos e de escolas técnicas estarão suspensos temporariamente nas seguintes unidades:
Hospital de Base: Emergências, UTI’s, TMO, hematologia, DIP e enfermarias do 4º, 5º e 8º andar).
Hospital da Criança e Maternidade: UTI Pediátrica, Emergência e 6º andar.
Essas ações preventivas serão implantadas gradativamente acompanhando a tendência do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.
Estagiários e aprendizes: Arprom e CIEE: a partir do dia 25 de março de 2020, para todos os aprendizes da Arprom serão concedidos 15 dias de afastamento, sem prejuízo financeiro. Para os estagiários do CIEE serão concedidos 15 dias de férias. Aos que possuem 12 meses de empresa, será considerado como os 15 dias do período aquisitivo de férias e, aos que ainda não completaram 12 meses, será antecipada.
Em ambos os casos, antes do término destes 15 dias, será avaliada a necessidade de prorrogação e será informado