As pacientes em tratamento contra o câncer no ICA (Instituto do Câncer) do Hospital de Base (HB) estão ficando mais charmosas. Na manhã de ontem, quinta-feira, 21 de outubro, a empresa Cobmax doou mais de 100 unidades de lenços para a instituição. A empresa faz parte do projeto Parceiros do Bem, da Funfarme.
Segundo Paula Pagani, analista de RH, a Cobmax tem uma frente social chamada CobSolidária, que visa realizar ações sociais, como esta realizada no ICA. “Todo mês de outubro, fazemos essa ação. Participamos no ano passado e agora estamos aqui novamente. É um prazer pra gente estar presente aqui mais uma vez entregando estes lenços. É um sentimento de gratidão”, disse.
Essas doações ajudam muito, tanto na qualidade de vida da paciente, e ajuda também a complementar o tratamento, pois elas se sentem mais acolhidas”, reforçou Lilian Chessa Dias, assistente social.
Farizan da Silva dos Santos, paciente em tratamento no ICA, disse que o lenço já faz parte da vida dela. “Sem o lenço não consigo nem sair de casa. Já tenho vários lenços, de várias cores e estampas, para combinar com todas as minhas roupas. Fiquei muito feliz de ganhar mais um lenço hoje”, disse.