Como grande apoiador do Hospital de Base (HB) e suas unidades, o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e Deputado Federal, Capitão Derrite, se reuniu com diretores e lideranças da Funfarme na tarde desta segunda-feira, 25. Além do secretário, também estiveram presentes os deputados estaduais Major Mecca e Capitão Telhada.
Derrite esteve pela primeira vez no Hemocentro, unidade na qual ajuda desde seu primeiro mandato como Deputado Federal, através da destinação de emendas parlamentares para o projeto do Hemocentro itinerante, com objetivo de ampliar o número de doadores da instituição.
“O HB é referência para a região e para o Brasil. Desde o início do meu mandato tive a oportunidade de conhecer e de ajudar essa entidade para fazer com que o imposto que o cidadão paga retorne para um local onde o recurso é muito bem gasto e tem um retorno fantástico. E aqui no Hemocentro eu diria que é o coração do Hospital de Base pois daqui sai o sangue que abastece e ajuda todas as especialidades médicas. É uma satisfação muito grande poder ajudar esses verdadeiros heróis da vida real”, disse o Secretário Derrite.
A diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, agradeceu a parceria de longa data com o Secretário e Deputado Federal. “Para nós é um orgulho ter o Deputado Federal Capitão Derrite e agora Secretário de Segurança Pública como um parceiro desde o início da sua vida parlamentar. Sempre esteve conosco em todos os momentos e receber todo esse apoio é muito gratificante e com certeza ajuda a salvar muitas vidas”, afirmou.
O diretor do Hemocentro, Dr. Octávio Ricci, agradeceu o apoio dos políticos e ressaltou a importância dos militares nos momentos críticos. “Quero deixar meu agradecimento a toda corporação da polícia militar, corpo de bombeiros, soldados do Tiro de Guerra e Guarda Civil Municipal que prontamente nos atende e vêm fazer a doação de sangue sempre que nossos estoques estão críticos. São exemplos de união e espírito voluntário. Com esse projeto do Hemocentro itinerante, teremos a capacidade de triplicar, até quadruplicar a quantidade de bolsas de sangue”, ressaltou.