Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 1°, o encerramento das atividades do ‘Programa Jovens Profissionais’ no Complexo Funfarme. Devido a pandemia, a cerimonia e a entrega dos prêmios foram realizadas por videoconferência. De agosto a novembro doze aprendizes e 26 estagiários participaram da ação em mais de 23 setores da instituição. Oito estagiários foram efetivados.
O programa é uma parceria realizada pelo Complexo Funfarme, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Associação Riopretense de Promoção do Menor (Arprom) e tem como objetivos desenvolver e estimular a formação do estagiário/aprendiz, além de promover um melhor relacionamento interpessoal e um bom convivo social.
“A finalização das atividades do ‘Programa Jovens Profissionais’ sempre é motivo de satisfação para nossa instituição. Aqui os jovens têm a oportunidade de adquirir conhecimento e também desenvolver tanto o lado pessoal quanto o profissional. Muito destes jovens tem se destacado na instituição e se tornando grandes profissionais para o mercado de trabalho” afirma Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme.
Em decorrência do coronavírus, a metodologia utilizada neste ano foram as plataformas online (Google Classroom e Zoom), e os encontros aconteceram quinzenalmente através de vídeos, palestras, dicas de livros e atividades entregues pelos jovens. Todas as tarefas foram avaliadas e ao fim da ação, os aprendizes foram premiados com kits elaborados pelo Captação de Recursos da Funfarme e CIEE.
“Acompanhamos a evolução e o progresso destes jovens na instituição. Muitos deles, chegam ao complexo sem experiência, mas são moldados e capacitados. E este é nosso papel contribuir na gestão de pessoa. Ao término do programa, muitos são efetivados e outros ingressam aptos ao mercado”, diz Cristiane Midori supervisora do Recursos Humanos.