A deputada federal Leda Sadala (PP-AP), visitou hoje, dia 6 de maio, o complexo hospitalar Funfarme, de São José do Rio Preto, que abrange as unidades do Hospital de Base (HB), Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, Hemocentro e Ambulatórios.
Em março deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde do Amapá assinou Termo de Intenções com o HB. A parceria tem por objetivo o encaminhamento de pacientes a um centro de excelência a fim de realizar tratamento médico quando esgotados todos os meios de tratamentos nas localidades de residência dessas pessoas.
“Minha presença no Hospital de Base teve caráter oficial, mas também foi uma visita técnica, para conhecer de perto a qualidade de uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e que contribui de forma decisiva para a saúde pública brasileira”, avaliou a parlamentar, que também é especialista em auditoria de contas públicas.
A Funfarme mantém o maior complexo de saúde do interior paulista e também segundo maior hospital-escola do Brasil em produção SUS.. “Me sinto grata e privilegiada por saber que poderemos realizar um sonho do meu mandato parlamentar, que é zerar filas de pacientes em estado de alta complexidade”, ressaltou Leda Sadala.
“O Amapá deu um grande passo através dessa parceria com o complexo hospitalar Funfarme. Vamos conseguir atender a necessidade de inúmeros pacientes com saúde debilitada e que necessitam, com urgência, de um centro de excelência resolutivo como o Hospital de Base de São José do Rio Preto”, completou a deputada federal.
Para a diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, a parceria com o Estado do Amapá é de fundamental importância para a Funfarme. “Nós temos aqui capacidade de atendimento aos pacientes de alta complexidade, como as cirurgias cardíacas pediátricas, que podem salvar muitas vidas. Tudo isso só foi possível graças a pessoas comprometidas como a deputada Leda Sadala e o secretário de Saúde Dr Juan. Queremos ampliar essa parceria, contem sempre conosco”, ressaltou Dra. Amália Tieco.