O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) visitou o Hospital de Base de São Jkee do Rio Preto, maior complexo de saúde do interior de São Paulo, nesta quarta-feira dia 8 de setembro, e foi recebido por diretores e líderes da instituição.
O parlamentar também conheceu a estrutura do Transplante de Medula Óssea infantil e da UTI Neonatal do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Contemplada com emenda parlamentar de sua autoria.
Em 2019, o HB inscreveu o projeto “Adote um Leito TMO”, no Edital de Emendas Inteligentes promovido pelo parlamentar. No valor de R$ 470 mil, o projeto do HB foi aprovado com louvor após criteriosa avaliação técnica da proposta e da instituição proponente.
Desta vez, Vinicius Poit anunciou uma nova indicação de recursos federais para a UTI Neonatal, no valor de R$ 503 mil reais. Em 2020, mereceu aprovação dentro do Edital de Emendas Inteligentes o projeto “Adote um Leito UTI Neo”. Esta aprovação garante a aquisição de materiais médico-hospitalares e medicamentos, que serão utilizados durante todo o período de internação, mantendo a qualidade da assistência e atendimento integral aos pequenos pacientes da instituição.
“Confesso que dá muito orgulho ver que os recursos por mim indicados sendo bem investidos. Minha ajuda para o HB não foi retribuição ou apoio político, foi porque o hospital é referência, seus profissionais são engajados e nos apresentam excelentes projetos de Saúde Pública”, afirmou Poit.
Para o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, apoios como esse são fundamenteis para o desenvolvimento da instituição. “Com essas emendas do Vinicius Poit vai ser possível ajudar ainda mais a população atendida em nosso complexo hospitalar. Precisamos cada vez mais desse apoio de toda classe política”, completou Dr. Jorge Fares.
O deputado federal também recebeu a maior honraria concedida pelo Hospital de Base a quem é verdadeiramente comprometido com a Saúde Pública: o certificado “Parceiro do Bem” impresso em uma placa de prata. A premiação ficará exposta no gabinete do parlamentar em Brasília, para assinalar a sua relação de apreço para com o HB, que também é o segundo maior Hospital-Escola do Brasil em produção SUS.