Os voluntários do grupo ‘Xô dodói’, a convite da equipe multidisciplinar do Instituto do Câncer (ICA), fizeram uma breve homenagem ao ‘dia das mães’ na manhã desta segunda-feira, dia 11. Pacientes e acompanhantes receberam bombons e flores de papel. A rápida ação respeitou o distanciamento social e todas as normas de higienização foram seguidas.
O grupo percorreu a recepção durante distribuição das lembranças. Sem formar aglomeração, cada paciente ou acompanhante recebeu seu chocolate no local em que aguardava o atendimento.
A rápida passagem foi suficiente para alegria tomar conta de toda a sala de recepção. “Num momento ímpar como o que estamos vivendo, além do enfrentamento que pacientes e acompanhantes já vem fazendo, podermos fazer esta pequena homenagem pelo dia das mães com música, brincadeiras e alegria, é emocionante e muito gratificante para nós”, diz o voluntário Antônio Carlos Signorini.
“Quando conseguimos desviar as atenções, nem que seja por alguns momentos, do tratamento e do que ele acarreta, temos a certeza de que levamos um pouco de alívio e renovamos a esperança. Nossa maior recompensa é receber de volta um sorriso, isso não tem preço, é um sentimento de dever cumprido”, complementa Antonio Carlos.