O Hospital de Base recebeu nesta terça-feira, 14 de dezembro, a doação de 80 caixas de leite de voluntários. Os doadores foram pacientes da instituição, que passaram por atendimento, realizaram tratamentos e como forma de agradecimento realizaram as doações.
Um dos voluntários é o João Paulo Enrique Vila, 25 anos, morador de Mirassol. Ele foi diagnosticado com linfoma, em 2020, e precisou fazer o transplante de medula óssea. A gratidão, por todo o cuidado e carinho que recebeu dos profissionais da nossa instituição, foi o que motivou a doação. “A ideia de ajudar o hospital começou desde o início do meu tratamento. E neste ano de 2021, fez um ano que fiz o transplante. Para comemorar esse ciclo, minha irmã deu a ideia de fazer essa arrecadação. Então reunimos nossos amigos e familiares para conseguir essas doações”, disse João.
Ao todo João Paulo arrecadou 100 caixas de leite, sendo que 50 foram doadas ao HB e as demais foram doadas para casas de apoio, que abrigam pacientes de outras cidades e outros estados, que necessitam de atendimento em Rio Preto. As casas de apoio que beneficiadas foram: Capacc (Casa de Apoio ao Paciente Adulto Carente com Câncer), Casa Abrigo e a Amicc (Associação dos Amigos da Criança com Câncer).
A outra doação recebida pelo HB também foi realizada por um morador de Mirassol. Paulo Henrique Taveira de Andrade faz tratamento contra o câncer na instituição e como forma de agradecimento, mobilizou o sócio e os funcionários de sua empresa para arrecadar as caixas de leite. Ao todo foram doadas 30 caixas. A esposa dele, Franciele Venancio, veio pessoalmente realizar a doação. “Temos muita gratidão. Por todo o carinho, por tudo o que estão fazendo por ele”, disse Franciele.
Os doadores foram recepcionados pela nossa equipe do setor de Captação de Recursos, que entregou uma carta de agradecimento e um certificado comprovando que nossos voluntários agora se tornaram “Parceiros do Bem”.
Seja um "Parceiro do Bem"
O Hospital de Base de Rio Preto é um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado de São Paulo, responsável por atender pacientes de 102 municípios da região e por isso, além do Poder Público, a instituição precisa do apoio de "Parceiros do Bem" para juntos assegurar o acesso a serviços de saúde com ainda mais qualidade.
Entre em contato com o nosso setor de Captação de Recursos pelos telefones: (17) 3201-5189 / (17) 99622-6614 ou pelo e-mail parceiras@hospitaldebase.com.br.