A Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) mantenedora do Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, retoma, esta semana, os encontros com nomes de relevante expressão nos cenários políticos estadual e nacional dispostos a conhecerem os mais diversos projetos da instituição, com o intuito de entender qual a melhor maneira de apoiar o maior complexo hospitalar do interior do estado de São Paulo e referência estadual no tratamento de casos graves síndromes de respiratórias (SARs, MERs e Covid-19).
O primeiro a confirmar presença na instituição neste novo ciclo de visitas oficiais foi o deputado estadual Arthur do Val (Patriota). O parlamentar buscou se atualizar sobre as demandas do HB e HCM para que possam oferecer atendimento e serviços ainda melhores à população.
“Resolvemos retomar estes atendimentos presenciais, cumprindo todas as medidas de segurança determinadas para a pandemia, pois após um ano de toda esta crise sanitária nossos hospitais necessitam de mais investimentos para continuar oferecendo atendimento de qualidade ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS). Nosso hospital é geral, com 62 especialidades e precisamos manter o trabalho de excelência, atendendo a todos, sem exceção”, explica a diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco.
Para o superintendente financeiro da Fundação, Robson Ribeiro, a expansão dos atendimentos no complexo precisa deste olhar diferenciado dos líderes nacionais. “Em um ano, aumentamos em quase 20% nosso número efetivo de colaboradores; Somente de profissionais de enfermagem, foram 851 novos contratados, entre março de 2020 a março de 2021. Nosso número de leitos de UTI mais que duplicou, passando de 117 para 269, neste mesmo período. Então, o financiamento de todo esse aparato e capital humano também deve contar com a ajuda das políticas públicas e da solidariedade de empresários e sociedade”, ressaltou.