O secretário de Estado da Segurança Pública de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, visitou a Funfarme na manhã desta terça-feira, 15. A visita oficial do secretário foi uma maneira de agradecer pelo tratamento que recebeu a cerca de um ano atrás, quando estava reunião com delegados da Polícia Civil no Deinter 5, em Rio Preto, e passou mal, sendo internado no Hospital de Base (HB).
“A gratidão é a voz do coração! Todos vocês e todas as equipes deste hospital foram maravilhosas durante minha internação. Recebi a atenção e o carinho de todos. Então, hoje, eu volto pessoalmente para agradecer pelos cuidados que recebi nesta instituição”, agradeceu o secretário. Ele ainda quis conhecer a Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto, Famerp, estadualizada na gestão do ex-governador Luiz Antônio Fleury, seu amigo pessoal.
Dra. Amália Tieco ressaltou a importância da vinda do líder da pasta. “São poucos que voltam para agradecer e saber que o secretário está recuperado e ajudando o estado a passar por esta pandemia é muito importante para a nossa instituição”, frisou.
O presidente do conselho da Funfarme e diretor da Famerp, Dr. Dulcimar de Souza, o diretor-executivo da Fundação, Dr. Jorge Fares, a diretora do HB, Dra. Amália Tieco, o pesquisador e médico virologista da Famerp, Dr. Maurício Lacerda, o superintendente financeiro da Fundação Robson Ribeiro, e o médico cardiologista do HB, Dr. Gilmar Greque, receberam o secretário na diretoria da Faculdade. Após a conversa, o general recebeu uma lembrança dos assessores de Relações Institucionais e Governamentais da Funfarme, Jurandyr Bueno e Sérgio Brogna.
O complexo e suas unidades reforçam que todos os protocolos de segurança previstos para a prevenção da disseminação do novo coronavírus foram estritamente obedecidos durante a visita, sendo assim, a Funfarme recebeu apenas o secretário e dois assessores. Além disso, o encontro foi realizado na diretoria da Faculdade, que está fechada para aulas, não recebendo alunos ou público externo.